sábado, 15 de julho de 2017

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará(João 8.32)

DESVENTURADO  HOMEM QUE SOU! QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESTA MORTE? 
Texto de Romanos (8. 8-9)
“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”

Conheci a historia que ocorreu em determinada igreja, onde existia o departamento infantil chamado (Cordeirinhos de Jesus). Eram crianças na faixa etária de (1 a 4 anos). Ali, trabalhavam algumas irmãs cuidando daqueles pequeninos. Um dia algo incontornável aconteceu. Uma criança de quatro aninhos caiu da cadeira e ficou inconsolável. As professoras fizeram de tudo para consolá-la, mas foi em vão, ela continuava chorando e esperneando no chão e, foi tanto o barulho que uma delas lembrou da Dona Rute. A Dona Rute era uma psicóloga e antiga professora que tinha trabalhado com crianças por muitos anos. Então ela foi chamada, e quando chegou tendo grande experiência profissional como psicóloga e, muito mais como serva do Senhor Jesus, conhecedora da nossa natureza maculada pela nódoa do pecado, pediu que todos se afastassem. Então, pegando a cadeira falou: Pedrinho, foi essa cadeira que derrubou você? Malvada cadeira...! E começou a dar umas palmadas na cadeira e então, a criança surpreendentemente parou de chorar e, começou a sorrir. Porque sentiu-se vingado. 
O apostolo Paulo escrevendo aos (Romanos 5.12) disse:Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. 
Isso quer dizer que em Adão somos todos pecadores, já nascemos pecadores, mesmo ainda como esta criança que não entendia nada da maldade humana, contudo, verificou-se estar entranhada na sua natureza a sede de vingança.
 Por conhecer a sua miserabilidade humana, o apostolo Paulo desabafa em (Romanos 7. 24) “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?.Mas gloria a Deus que Paulo continuando a sua carta em (Romanos 8. 1) ele disse: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida , em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Se nós temos que pagar o preço tão grande sofrível, que é a morte física, conseqüência do pecado adquirido na desobediência de nossos primeiros pais (Adão e Eva), em Cristo Jesus que nos libertou, nós recebemos vida e, vida eterna. 
E o apostolo Paulo falando da gloriosa recompensa que nos aguarda, a qual Deus preparou para aqueles que o ama disse:Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.(I Coríntios 2. 9).
E o Senhor Jesus revelando ao apostolo João na ilha de Pátmos a certeza e a garantia da salvação para aqueles que o amam, e que guardam as suas palavras disse: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras (no sangue do cordeiro) para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.(Apocalipse 22. 14). 

Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus !


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger